25 de dez de 2011

Post Natalino

Natal \o/

Ganhar presentes, comer, beber... tudo sem moderação. Isso ainda surpreende.
   De uns tempos pra cá percebi que tem gente que realmente lê esse blog O_O
        Então a porra ficou seria agora.
Antes de mais nada, Feliz Natal. 


Natal, Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Foi adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano que já o festejavam.


Papai Noel, figura folclórica inspirada em são Nicolau, São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência da Coca-Cola, que na época lançou um comercial do bom velhinho com as vestes vermelhas. 


Ficheiro:Russian icon Instaplanet Saint Nicholas.JPG
São Nicolau


Antes o 'velho dos presentes' trajava verde com detalhes em branco ou prata, como um lenhador. A coca cola usou as cores de seu produto na roupa do velho para aumentar as vendas e conseguiram, mas não só isso. hoje só o conhecemos como a coca cola quis. O mérito disso não é só do liquido negro do imperialismo, parece que tem um alemão no meio também, seu nome:  Thomas Nast - cartunista do século 19  considerado um dos pais da charge política americana.

Ficheiro:SantaJody.jpg
Um agente do FBI Pai Noel

Eu sei que Jesus não tem importância alguma (hilario. pois é seu aniversário), porque os presentes que 'Gezuis' dá são não-físicos e comparados aos do Velho Noel são NADA. *


Ver que uma data criada por um motivo nobre hoje é usada como os trilhos do capitalismo... é uma delicia * 


  Embora não seja um fã de Jesus, acredito esse post foi esclarecedor. Pelo menos saber o básico de onde vem as coisas é uma obrigação. 

A esse * entendam com ironia as coisas, pelo amor de Kratos

Nenhum comentário:

Postar um comentário